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A análise documental é uma etapa fundamental na compra e venda de imóveis, pois visa garantir a segurança jurídica e a regularidade da transação.
Ela consiste em verificar uma série de documentos referentes ao imóvel e às partes envolvidas, como certidões, matrícula, escritura, contrato, impostos, entre outros. A análise documental pode evitar diversos problemas que podem comprometer o negócio, como:
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), cerca de 28% dos distratos (desistências de compra) de imóveis na planta ocorreram por dificuldades na obtenção do crédito imobiliário, que podem estar relacionadas à falta ou à irregularidade de documentos.
Além disso, segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, cerca de 50% dos imóveis no Brasil têm algum tipo de irregularidade, o que pode gerar impasses na hora da venda.
Assim, se você pretende vender o seu imóvel, o primeiro passo será providenciar e atualizar toda a papelada. Se você quiser ou precisa vender um imóvel rapidamente deverá ter um cuidado especial com a preparação da sua documentação.
Para que o seu imóvel possa ser colocado à venda, você precisará antes providenciar a documentação completa e atualizada, não só a sua e de seu cônjuge, mas também do imóvel em questão.
É a documentação, que vai garantir a idoneidade do negócio, ao comprovar que o imóvel está livre de qualquer ônus e que o vendedor, proprietário ou seu representante legal, está, de fato, autorizado a vendê-lo, isto é, tem o direito real pleno sobre o imóvel.
Ao contratar os serviços de intermediação com a Casa Brasília Imóveis, com duração mínima de 180 dias, dentre os vários serviços prestados gratuitamente aos proprietários vendedores de imóveis, destaca-se a Análise Documental.
Ela consiste em verificar uma série de documentos referentes ao imóvel e às partes envolvidas, como certidões, matrícula, escritura, contrato, impostos, entre outros.
Após a análise de toda documentação, será emitido um laudo contendo as possíveis irregularidades. Mais detalhes sobre a documentação do imóvel e dos proprietários, clique no link -> A documentação do imóvel e do vendedor.
De posse desse laudo, o proprietário poderá resolver as pendência, contando inclusive com a assessoria dos nossos profissionais, garantindo que toda a documentação esteja em conformidade com os requisitos legais e regulatórios.
Após sanadas as possíveis irregularidades na documentação do imóvel e dos proprietários, o imóvel estará apto para ser divulgado.
Será então confeccionado o selo de conformidade Imóvel Legal, que será utilizado como instrumento de marketing nos meios de divulgação de imóveis e na plataforma da Casa Brasília Imóveis.
O Selo Imóvel Legal demonstra ao interessado a veracidade do proprietário, sua idoneidade e responsabilidade.
Modelos do Selo Imóvel Legal podem ser vistos na imagem ao lado.
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